DELIVERY

21 4002-3768

virilha1
3 de julho de 2014

Alergia na virilha

Alguns tecidos elásticos de roupas íntimas e de banho podem provocar alergia na virilha de homens e mulheres. No sexo […]

Alguns tecidos elásticos de roupas íntimas e de banho podem provocar alergia na virilha de homens e mulheres. No sexo feminino, uma outra queixa comum é a alergia na virilha após a depilação. Também os bebês frequentemente ficam com alergia na virilha por causa das fraldas. Porém, em muitos casos (adultos), a alergia observada na virilha pode ser na verdade uma micose.

Micose na virilha (Tinea Crural)
A própria anatomia da virilha favorece a proliferação de fungos. Durante o verão, o suor e uso de roupas de banho molhadas por muito tempo aumentam ainda mais a umidade nessa região, o que faz com que a micose na virilha (tinea crural) tenha uma maior incidência nessa época do ano. O uso de tecidos sintéticos também favorece o aumento da micose porque não absorvem o suor e dificultam a sua evaporação. Em grande parte dos casos, a micose na virilha é a mesma que causa frieira nos pés.

Sintomas de micose na virilha
Manchas avermelhadas, úmidas e descamativas que normalmente coçam muito. Podem se estender até as nádegas e abdômen;
A área afetada também pode apresentar ardência;
Normalmente começa com placas avermelhadas na parte de dentro das coxas com as bordas bem definidas e vai se expandindo em forma de círculos;
A bolsa escrotal e o pênis normalmente não são atingidos no sexo masculino.

Tratamento da micose na virilha
O tratamento da micose na virilha pode ser feito com medicamentos tópicos ou por via oral. Pomadas antifúngicas com terbinafina, cetoconazol ou miconazol estão entre as mais utilizadas. O fluconazol normalmente é prescrito quando existe necessidade de medicamento via oral. Além disso, é fundamental manter alguns cuidados de higiene diários para prevenir o aparecimento ou recorrências da micose na virilha:

Aplicar talco nas virilhas para manter a área seca;
Evitar banhos quentes;
Usar cuecas largas ou boxers;
Usar calcinhas de algodão e evitar roupas apertadas;
No caso da pessoa estar com micose, secar bem a virilha depois do banho com uma toalha e usar outra para secar o resto do corpo;
Não usar a mesma roupa íntima depois do banho;
Evitar usar roupas de banho molhadas por muito tempo.

Sobre a Galanti

A Rede Drogaria Galanti tem 1.300 colaboradores que trabalham para que os clientes estejam sempre satisfeitos com os serviços. Conheça nossa trajetória.

Seja nosso colaborador

Se você deseja fazer parte de um time de vencedores e ser um de nossos colaboradores, preencha nosso formulário de cadastro.

Central de Atendimento

Se desejar falar com nosso atendimento, sanar dúvidas, expor sugestões ou até mesmo reclamações, utilize nosso canal de atendimento ao cliente.